China anuncia cancelamento de 10 navios de soja do Brasil e da Argentina

Publicado em 04/06/2010 11:31 e atualizado em 04/06/2010 12:11 1811 exibições
Uma oferta excedente de soja na China, resultante de importações maiores, levou traders locais a cancelarem mais de 10 carregamentos da Argentina e do Brasil desde maio, disseram participantes da indústria nesta sexta-feira. Algumas cargas importadas estão acumuladas nos portos chineses, acrescentaram as fontes.
Novas entregas da oleaginosa em vários portos da província de Shandong não foram descarregadas ainda, já que o nível dos estoques está elevado, informou o Centro Nacional de Grãos e Óleos da China em uma nota. O órgão estima que as importações da commodity devem exceder 6 milhões de toneladas em junho. Com isso, as cotações da oleaginosa em Chicago voltaram a trabalhar em queda. Essa baixa também foi incentivada pelo clima favorável ao plantio da soja nos Estados Unidos. 

MINISTÉRIO ESTIMA IMPORTAÇÕES EM 5,22 MI T EM JUNHO 
As importações de soja da China em junho devem alcançar 5,22 milhões de toneladas, 
informou nesta sexta-feira o Ministério de Comércio do país. A estimativa representa um aumento de 11% frente ao volume registrado no mesmo intervalo de 2009, segundo dados alfandegários.
A projeção, publicada no site do ministério, se baseia nos relatos dos importadores no período de 1º a 15 de maio e normalmente fica abaixo do número real, já que não inclui todos os carregamentos.

Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Confundir embarques com "demanda" é isto que dá... A previsão era de que a China importaria neste ano 44 milhões de t ou seja, um (1) mmt por semana últil considerando-se os feriados e o inverno em ambos os hemisférios mas como o ano tem 52 semanas tem "poeta" que deduziu a partir do embarque de 1 mmt semanal que a "demanda" chinesa aumentará para 52 mmt... tem numero referendado em 46 mmt e na verdade pode ser que não ultrapassará 43 mmt e daí? Eu já nem condeno muito tais poetas, afinal eles estão isentos do PROCON. Idiotas mesmo são os que acreditam neles... Para ver se a demanda chinesa cresceu tem que fazer uma pesquisa local para ver se realmente estão comendo mais. O resto é conversa. Fiada! Quer trabalhar com médias? Então use a Média Móvel e de preferencia a de 60 meses. Aritmética em determinadas profissões faz uma falta enorme, apesar de ausente na Faculdade deles.

    0