China anuncia cancelamento de 10 navios de soja do Brasil e da Argentina

Publicado em 04/06/2010 11:31 e atualizado em 04/06/2010 12:11
Uma oferta excedente de soja na China, resultante de importações maiores, levou traders locais a cancelarem mais de 10 carregamentos da Argentina e do Brasil desde maio, disseram participantes da indústria nesta sexta-feira. Algumas cargas importadas estão acumuladas nos portos chineses, acrescentaram as fontes.
Novas entregas da oleaginosa em vários portos da província de Shandong não foram descarregadas ainda, já que o nível dos estoques está elevado, informou o Centro Nacional de Grãos e Óleos da China em uma nota. O órgão estima que as importações da commodity devem exceder 6 milhões de toneladas em junho. Com isso, as cotações da oleaginosa em Chicago voltaram a trabalhar em queda. Essa baixa também foi incentivada pelo clima favorável ao plantio da soja nos Estados Unidos. 

MINISTÉRIO ESTIMA IMPORTAÇÕES EM 5,22 MI T EM JUNHO 
As importações de soja da China em junho devem alcançar 5,22 milhões de toneladas, 
informou nesta sexta-feira o Ministério de Comércio do país. A estimativa representa um aumento de 11% frente ao volume registrado no mesmo intervalo de 2009, segundo dados alfandegários.
A projeção, publicada no site do ministério, se baseia nos relatos dos importadores no período de 1º a 15 de maio e normalmente fica abaixo do número real, já que não inclui todos os carregamentos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Confundir embarques com "demanda" é isto que dá... A previsão era de que a China importaria neste ano 44 milhões de t ou seja, um (1) mmt por semana últil considerando-se os feriados e o inverno em ambos os hemisférios mas como o ano tem 52 semanas tem "poeta" que deduziu a partir do embarque de 1 mmt semanal que a "demanda" chinesa aumentará para 52 mmt... tem numero referendado em 46 mmt e na verdade pode ser que não ultrapassará 43 mmt e daí? Eu já nem condeno muito tais poetas, afinal eles estão isentos do PROCON. Idiotas mesmo são os que acreditam neles... Para ver se a demanda chinesa cresceu tem que fazer uma pesquisa local para ver se realmente estão comendo mais. O resto é conversa. Fiada! Quer trabalhar com médias? Então use a Média Móvel e de preferencia a de 60 meses. Aritmética em determinadas profissões faz uma falta enorme, apesar de ausente na Faculdade deles.

    0