USDA: Nos EUA, boas condições das lavouras de soja e plantio do milho concluído

Publicado em 08/06/2010 08:29
O relatório de acompanhamento de safra do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostrou que o plantio de soja alcançou os 84% da área total (31,61 milhões de hectares) no último domingo (06). Dessa forma, a semeadura se alinha com a média dos último cinco anos, e se mostra acima do índice do ano passado, que, nessa mesma época, era de 76%.

O boletim também apontou que 66% da safra norte-americana emergiu. No ano passado, nesse mesmo período, apenas 52% havia emergido, e a média dos últimos cinco anos é de 64%. Além disso, os dados também mostram que 75% das lavouras de soja estão em boas condições.

O plantio do milho, por sua vez, já foi concluído. Segundo as informações do USDA, 76% das lavouras estão em boas condições, número que fica acima da média dos últimos cinco anos – 69%.

Algodão e trigo

A área de algodão segue com 91% da nova safra já plantados até o último dia 06.. A área total está prevista em 4,25 milhões de hectares. Nessa mesma época, em 2009, a área correspondia a 76%, e a média dos últimos cinco anos é de 88%.

O relatório mostrou ainda que 66% das lavouras de trigo estão em boas condições, 1 ponto a menos do que o registrado na semana passada (65%). No ano passado, nesse período, eram somente 44%.

O boletim semanal de acompanhamento de safra foi divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (07).  

Com informações do USDA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário