Carregamentos de soja congestionam portos na China

Publicado em 17/06/2010 13:50 e atualizado em 17/06/2010 14:29
Continua o congestionamento nos portos da China aonde chegam os carregamentos de soja. O país, que é o maior comprador mundial da oleaginosa, ainda deve receber mais carregamentos, o que irá aumentar ainda mais os estoques chineses, segundo informações do Centro Nacional de Informações de Grãos e Óleos da China.

Os portos de Qingdao e Rizhao, em Shangdong, já reportaram suas dificuldades para a descarga, mesmo assim cerca de 6 milhões de toneladas estão previstas para chegar aos portos em junho.

Para o porto de Qingdao, a previsão é da chegada de mais nove carregamentos, cada um com cerca de 60 mil toneladas de soja, neste mês, além de outros três que já haviam sido descarregados.

Mais de 100 mil toneladas de soja estão estocadas em sacas no porto. A previsão, portanto, é que os processadores locais que estão sem espaço para armazenarem seus grãos também recorram aos portos.

Ainda com o congestionamento, as importações de 4,37 milhões de toneladas de soja em maio ficaram abaixo das estimativas dos negociadores, que falavam em 5 milhões de toneladas.

Com informações da Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário