China compra mais 120 mil toneladas de soja dos EUA

Publicado em 21/06/2010 10:57 e atualizado em 21/06/2010 17:11
As cotações a futuro da soja trabalharam em alta nessa madrugada na Bolsa de Chicago, impulsionadas pelas compras da China de mais dois carregamentos da oleaginosa dos Estados Unidos. Os embarques – que devem acontecer até agosto – são da safra 2009/10 e totalizam 120 mil toneladas.

Notícias positivas sobre o câmbio chinês também sustentação aos preços dos grãos no mercado internacional. O Banco Central da China comunicou ao mercado este final de semana que irá flexibilizar a política monetária do país em relação à sua moeda oficial, o Yuan. A intenção é valorizar a moeda em relação ao restante das moedas mundiais e assim impulsionar o consumo doméstico do país.

Além da demanda aquecida e do anúncio de uma “flutuação” mais livre do Yuan na nação asiática, problemas climáticos nas principais regiões produtoras de soja e do Cinturão do Milho, nos Estados Unidos, contribuem para o avanço dos preços. 

Com informações da Dow Jones

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário