China: Importações de soja podem subir até 6% em 2011

Publicado em 01/07/2010 08:39
As importações de soja pela China, maior comprador mundial da commodity, podem vir a crescer até 6% em 2011, impulsionadas pelo aumento do poder de compra dos cidadãos, bem como pela migração da população rural para as cidades, afima pesquisa de uma instituição norte-americana.

Estimar um volume de 50 milhões de toneladas em importações da oleaginosa “poderia ser algo conservador”, afirmou na última terça-feira (29/06), Phillip Laney, diretor do Conselho Americano para Exportação de Soja - US Soybean Export Council. “Não devem ser 60 milhões de toneladas, mas 51 ou 52 milhões”, afirmou Laney ao se referir à média do quanto deve ser importado pelo ‘gigante asiático’.

Estimativas apontam que o consumo de soja na China aumenta ano após ano, entre 7% e 9%, seguindo o crescente ritmo de urbanização do país. Há cerca de 30 anos, um quinto da população chinesa vivia no campo, contra quase metade de seu total, em 2010.

Os números refletem o crescimento e a necessidade de mão-de-obra da indústria chinesa, que recruta trabalhadores em todas as partes do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Complexo Soja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário