Abiove eleva estimativa de exportação de soja para 29,5 milhões de toneladas

Publicado em 14/07/2010 16:35
A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) elevou sua estimativa para as exportações de soja do ano comercial que vai de fevereiro de 2010 a janeiro de 2011. De acordo com relatório divulgado hoje pela entidade, o Brasil deve embarcar um volume recorde de 29,5 milhões de toneladas do grão, um crescimento de 5,2% sobre as 28,04 milhões de toneladas da temporada 2009/10. Em junho, a indústria havia projetado exportações de 29 milhões de toneladas.

De acordo com a Abiove, a elevação da estimativa se deve a forte demanda internacional, liderada principalmente pela China. O período de entressafra e o baixo nível dos estoques nos Estados Unidos deve possibilitar um aumento das exportações da América do Sul entre julho e setembro. Membros da entidade afirmam que os números podems ser revisados nos próximos meses. 

A Abiove manteve o número para a produção brasileira de soja em 68,4 milhões de toneladas, aumento de 19,2% sobre a safra passada. A previsão para esmagamento na atual temporada ficou estável em 33,1 milhões de toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário