Mapa publica recomendações para plantio da soja

Publicado em 15/07/2010 16:31
As recomendações para o plantio da soja em 15 estados e no Distrito Federal, na safra 2010/2011, foram publicadas, nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial da União. O zoneamento agrícola orienta os tipos de solo, o clima adequado, o período de semeadura, as cultivares indicadas e os municípios aptos ao cultivo em cada região.

Conforme as portarias Nº 219 a 234 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os elementos climáticos de maior influência para a cultura da soja são a quantidade de chuva, a temperatura e a radiação solar. A disponibilidade de água é importante, principalmente durante a germinação e floração. Além disso, o grão se adapta melhor a temperaturas entre 20ºC e 30ºC.

Para o plantio da soja, as normas envolvem Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Acre, Rondônia, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Piauí e Maranhão.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário