Soja encerra o dia com leque queda ap[os dia volátil

Publicado em 17/07/2010 20:04

Sessão de intensa volatilidade para a soja em Chicago hoje. Alternando entre altas e baixas durante o dia, a soja encerrou em leve queda nesta sexta-feira em realização de lucros após os fortes ganhos registrados nas últimas duas semanas. Modelos reportados ao meio dia elevando os volumes de chuvas previstos para o leste do cinturão produtor norte-americano na próxima semana contribuíram para as realizações, embora os mesmos continuem indicando temperaturas acima do normal para os próximos 15 dias. 

Embora o mercado tenha trabalhado buscando uma menor exposição frente ao final de semana, podendo "descansar tranqüilo" tendo uma leitura melhor dos modelos climáticos na noite de domingo, os vencimentos mais curtos permaneceram firmes refletindo a demanda aquecida no mercado norte-americano. Interessante notar que, com o fechamento de hoje, o vencimento novembro encerrou a semana abaixo da resistência em 986 no topo de 22/04. Na BM&F, vencimento maio/11, o mercado manteve-se abaixo da resistência em 21,95 na projeção de Fibonacci conforme o gráfico acima.

Confirmando as expectativas, o CFTC indicou que os fundos tradicionais compraram 43.541 ctrs. na última semana (até o dia 13/07), ou 5,92 mi/t. Os fundos de índice compraram 4.303 ctrs no mesmo período (585 mil t.).

 Tendência: segue a expectativa com relação ao tempo nos EUA na próxima semana. Caso seja confirmado um quadro mais seco e quente o mercado tende a manter-se sustentado em meio a uma demanda firme ao redor do globo. De qualquer forma, a grande atuação de fundos nas altas recentes, tende a manter o mercado bastante volátil no curto prazo e, extremamente sensível a qualquer alteração no cenário climático.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Investimentos

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário