USDA: Lavouras de soja em boas ou excelentes condições somam 67%

Publicado em 20/07/2010 09:15 e atualizado em 20/07/2010 09:58
O relatório de acompanhamento de safra divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostrou que até o último domingo (18), 67% das lavouras de soja estavam em boas ou excelentes condições. O índice rompe a barreira das cinco semanas com as plantações em boas condições caindo. O avanço foi de 2 pontos percentuais em relação à semana anterior.

O boletim também apontou que 18% da nova safra norte-americana está com as vagens formadas, 10% a mais do que há uma semana.

O relatório traz ainda a informação de floração da soja. De acordo com o USDA, 60% das lavouras floresceram. Nesse mesmo período do ano passado, eram apenas 41% e a média dos últimos cinco anos é de 56%.

Milho – O relatório trouxe ainda informações sobre o milho e mostra que 72% da safra estão em boas ou excelentes condições, 1% a menos do que na semana anterior. O número entretanto, é maior do que no mesmo período de 2009 – 71%.

Com informações do USDA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário