Chineses querem investir em indústria de esmagamento de soja na Bahia

Publicado em 28/07/2010 07:26
Com o objetivo de instalar uma indústria de esmagamento de soja na região Oeste da Bahia, representantes do grupo chinês de industrialização e comércio de óleo alimentício de origem vegetal e industrialização de fertilizantes, Chong Qing Grain Group Corporation, se reuniram nesta terça-feira (27) com o governador da Bahia, Jaques Wagner, e com o secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Eduardo Salles.

A previsão é de que o empreendimento comece a operar nos próximos dois anos no município de Barreiras. O investimento estimado para a implantação do projeto é US$ 300 milhões. O secretário Eduardo Salles explicou que o objetivo do grupo é a compra de soja da região oeste e a plantação do produto. “O que mais nos interessa é a verticalização da produção. Para isso, o Estado encomendou à Fundação Getulio Vargas estudos sobre a verticalização de três cadeias produtivas soja, milho e o algodão”, disse.

O grupo Chong Qing Grain Group Corporation atualmente é composto por 51 empresas com mais de vinte mil funcionários, e totaliza um ativo aproximado de R$ 1,5 bilhão.

Tags:

Fonte: Jornal da Mídia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja no mercado brasileiro têm intensa e notória melhora; prêmios subindo são principal combustível
Pré-WASDE: Perspectivas para Soja, Milho e Trigo; Confira análises da Hedgepoint
Anec projeta queda na exportação de soja do Brasil em maio
Rio Uruguai começa a subir e submergir lavouras de arroz e soja em São Borja (RS)
Soja apresenta quedas em Chicago na manhã desta quarta-feira (8)