Pro Farmer estima safra de soja nos EUA em 95,256 mi t

Publicado em 20/08/2010 15:43 e atualizado em 20/08/2010 17:27
INTERNACIONAL: Dados do Pro Farmer Crop Tour apontando que a safra norte-americana de soja deve ser melhor do que o estimado pressionaram as cotações a futuro da oleaginosa na Bolsa de Chicago. Os preços da soja caíram 4% esta semana, o primeiro recuo em um mês.

O Pro Farmer estima safra de soja nos Estados Unidos 95,256 milhões de toneladas, acima dos 93,43 milhões de toneladas estimados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Nos campos de Iowa, o maior estado produtor dos EUA, o estudo aponta cerca de 1,347 vagens por três metros quadrados, o índice é 13% maior do que na safra do ano passado, de acordo com o Pro Farmer Crop Tour. As vagens contabilizadas também apresentam maior quantidade no estado de Minnesota em relação ao ciclo anterior.

“Eu vejo mais pressão negativa nos preços da soja com o Pro Farmer Crop Tour afirmando que a safra deverá ser maior do que o estimado pelo USDA”,  disse Jamey Kohake, corretor da Paragon Investments, do Kansas.

Milho - Para o milho, o Pro Farmer estima que a safra nos Estados Unidos seja de 337,579 milhões de toneladas, abaixo dos 339,48 milhões de toneladas estimados pelo USDA.

Com informações da Bloomberg
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário