Síndrome da Morte Súbita: Doença já atinge metade da área de soja de Iowa

Publicado em 25/08/2010 16:22 e atualizado em 27/02/2020 13:38
Com exceção do Delta do Mississippi, as demais regiões produtoras de soja dos EUA tiveram uma temporada com uma boa incidência de chuvas. Os frutos disso puderam ser confirmados com o relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que apontou produção e produtividade recordes para as lavouras da oleaginosa no cinturão de produção norte-americano.

Entretanto, assim como a seca, as chuvas também trazem problemas, e um deles é o aparecimento de fungos. Nesse ano a umidade favoreceu o aparecimento da Síndrome da Morte Súbita, uma doença fúngica que ganhou força na segunda quinzena de agosto e, agora, já atinge cerca de metade da área do estado de Iowa. Até o momento, não é possível saber o tamanho das perdas, mas é possível que o USDA tenha que rever o rendimento das lavouras do maior estado produtor de soja dos EUA e que, afinal, a safra norte-americana não seja tão grande assim. É esperar para ver.

Tags:

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago cai mais de 20 pontos e perde patamar dos US$12/bushel , mas ainda é cedo para falar em tendência de queda
Imea vê leve aumento na área de soja 24/25 de MT e recuperação da safra
Bom avanço da safra 24/25 dos EUA pesa e soja intensifica baixas em Chicago nesta 2ª
Soja inicia semana em queda e abaixo dos US$ 12 em Chicago diante de boas condições de clima nos EUA
Soja/Cepea: Cotações encerram maio em queda