USDA: Lavouras de soja em boa forma somam 64% nos EUA

Publicado em 08/09/2010 08:31 e atualizado em 08/09/2010 09:04
Segundo o relatório de acompanhamento de safra divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o índice de lavouras soja em boas ou excelentes condições se manteve estável, ficando em 64%, até o último domingo. A média dos últimos cinco anos, para o mesmo período do ano passado, é de 59%.

Entretanto, apesar da estabilidade, em alguns estados houve registros de declínios expressivos. Em Ohio, o somatório bom/excelente caiu 6 pontos porcentuais. O mesmo aconteceu em Indiana e na Dakota do Sul e Dakota do Norte. Os números, no entanto, subiram em alguns estados como Illinois, Missouri e Nebraska.

Sobre a maturação, o relatório aponta que 19% das plantações já haviam amadurecido até o último domingo. O número é maior do que no ano passado - 7%, e maior do que a média dos últimos cinco anos - 15%.

Sobre o milho, o USDA afirmam que os números deram uma leve recuada e as lavouras em boas ou excelentes condições totalizam 69% até o último domingo. Na semana passada, esse número era de 70%. O índice, apesar do recuo, ainda está bem acima da média dos últimos cinco anos - 60%.

O relatório foi divulgado no final desta terça-feira, 7 de setembro, feriado aqui no Brasil.

Tags:

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Início de greve na Argentina faz farelo subir mais de 3% em Chicago e soja intensifica altas nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação