Soja: produtores preparam plantio; Sorriso tem o custo mais baixo

Publicado em 08/09/2010 09:18
Os produtores de Mato Grosso aguardam somente o término do vazio sanitário (15 de setembro) para iniciar o plantio da safra 2010/11 de soja. De acordo com informações do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária, o custo operacional da safra deste ano será mais baixo que na safra passada. Em Sorriso a hectare custará R$ 899,93, valor 4,3% mais baixo do que o registrado na safra anterior. Campo Verde deve registrar um custo de R$ 997,31 por hectare.

A diferenciação da safra deste ano para a anterior está na comercialização antecipada do grão. Até o final do mês de agosto, 25,6% da soja que será colhida a partir de janeiro do próximo ano já está comprometida. No mesmo período do ano passado, este índice de comercialização era de 18,8%. De acordo com o Imea, esta diferença de pouco mais de 7% se deve aos preços atuais da soja estarem mais atrativos.

Agora os produtores aguardam ansiosos pelo início das chuvas, que caíram em pontos isolados e em pequeno volume no final do mês passado. No entanto, as previsões dos institutos meteorológicos apontam que não deverá chover em Mato Grosso até o dia 15 de setembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário