Pressionada por dados do USDA, soja encerra com queda de 14 cents na CBOT

Publicado em 10/09/2010 15:18 e atualizado em 10/09/2010 17:18
A soja fechou com expressiva baixa nesta sexta-feira na Bolsa de Chicago. Os preços apresentaram recuo de dois dígitos, pressionados pelos dados do relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que elevaram a estimativa para a safra 2010/11 norte-americana de soja de 93,44 para 94,80 milhões de toneladas.

Mesmo com estimativas do departamento elevadas para as exportações, as cotações que vinham encontrando sustentação na demanda global firme e aquecida, principalmente por parte da China, não conseguiram segurar os ganhos na sessão de hoje - com os investidores dando mais atenção à oferta elevada do que à demanda.

Além da estimativa maior para a produção, a redução feita nos estoques finais da oleaginosa pelo USDA - de 9,798 milhões de toneladas para 9,53 milhões de toneladas - foi menor do que o esperado pelo mercado, que apostava em reservas somando 8,274 milhões de toneladas.

O vencimento dezembro encerrou o pregão diurno perdendo 15 cents, negociado a US$ 10,31/bushel. Para setembro, a soja ficou em US$ 10,23/bushel com queda de 14,25 cents.

Veja o relatório feito pela XP Agro com os números do USDA na íntegra
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário