China: Soja e milho não serão atingidos pelas geadas, afirma CNGOIC

Publicado em 21/09/2010 11:59
O CNGOIC - Centro Nacional de informação de Óleos e Grãos da China - divulgou informações nesta terça-feira (21) afirmando que as geadas previstas para os próximos três dias na nação asiática não devem prejudicar a produção de soja ou milho. Segundo o centro, a colheita de grãos está sendo acompanhada constantemente. O monitoramento vem sendo feito pois a produção reflete no fluxo global de ofertas, nos estoques estatais e no objetivo do governo de autossuficiência em 95%.

"Um terço das lavouras de soja já foram colhidas, e toda a safra já está amadurecida. Portanto, mesmo que haja geadas, isso não afetará a colheita. As projeções deste ano são as melhores em cinco anos, afirmou um pesquisador do CNGOIC.

A previsão é de que até o final de setembro a colheita da soja esteja concluída. Segundo dados do centro, seguindo essa previsão, esse processo acontecerá antes do normal. Na última semana, o CNGOIC manteve sua estimativa de safra em 14,8 milhões de toneladas, volume 1,3% menor do que o produzido em 2009 - 15 milhões de toneladas.

A temporada de colheita do milho vai até o final novembro, o que deixa, portanto, o cereal mais vulnerável. Mesmo assim, analistas estimam que a produção avance 5% e totalize 165 milhões de toneladas.

Tags:

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATAGRO Grãos revisa para baixo projeções para as exportações brasileiras do complexo soja em 2024
Soja dá sequência às baixas da sessão anterior, mas de forma mais contida em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago cai mais de 20 pontos e perde patamar dos US$12/bushel , mas ainda é cedo para falar em tendência de queda
Imea vê leve aumento na área de soja 24/25 de MT e recuperação da safra
Bom avanço da safra 24/25 dos EUA pesa e soja intensifica baixas em Chicago nesta 2ª