Informa: Consultoria reduz estimativas para produção de soja e milho nos EUA

Publicado em 23/09/2010 14:54 e atualizado em 23/09/2010 17:08

A consultoria Informa Economics, dos Estados Unidos, reduziu suas previsões para as produções de milho e soja enquanto a colheita norte-americana avança.

A consultoria reduziu a safra de milho de 330,22milhões de toneladas (13 bilhões de bushels) – estimado no início de setembro – para 325,317 milhões de toneladas (12,8 bilhões de bushels). Para a soja, a estimativa é de 92,86 milhões de toneladas (3,412 bilhões de bushels). No início do mês, a Informa falava em 93,54 milhões de toneladas (3,437 bilhões de bushels).

Os resultados da recém iniciada colheita do milho tem sido decepcionantes e isso vem incentivando as especulações a cerca de uma produção menor do que o esperado.

Para a soja, os primeiros resultados da colheita têm sido fortes, mas, segundo a Informa reportou nesta quinta-feira, a consultoria reduziu sua estimativa para a área destinada à safra 2010 de soja.

Em sua previsão, a Informa também divulgou suas estimativas para o plantio das safras em 2011. A consultoria estimou o plantio de milho em 36,54 milhões de hectares (90,4 milhões de acres) e o da soja em31,32 milhões de hectares (77,4 milhões de acres). Para o trigo, a previsão é de 23,07 milhões de hectares (57 milhões de acres) e para o algodão 4,47 milhões de hectares (11,05 milhões de acres). 

Segundo o analista de mercado da Xp Agro, Ricardo Lorenzet, os números são bons para a soja e podem dar sustentação ao mercado no cenário macro já que confirmam a necessidade de preços firmes para incentivar o plantio nos EUA em meio a uma demanda firme e um risco climático significativo associado a safra sul-americana.

Quanto ao milho, "a estimativa de produção de milho esta dentro das expectativas, referindo-me em relação a safra velha". Porém, o boletim chamou a atenção no caso da soja, a redução na estimativa de área cultivada com a cultura na atual temporada, compensando as boas produtividades reportadas.

Com informações da Dow Jones

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário