Soja: Produtores de Sorriso, Primavera e Campo Verde iniciam plantio

Publicado em 05/10/2010 08:40
O Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que produtores de Sorriso, Primavera do Leste, Campo Verde e Campo Novo do Parecis já iniciaram o plantio de soja, mesmo sem o volume de chuva necessário. Devido a este atraso no plantio, que deveria iniciar em 15 de setembro, apenas 0,4% dos produtores do Estado se arriscaram a plantar. No mesmo período do ano passado, este índice era de 5%.

De acordo com o instituto, nestas localidades citadas foram registradas chuvas pontuais que ajudaram aos sojicultures a dar início ao plantio da safra 2010/11. Tradicionalmente, os primeiros municípios a iniciarem o plantio são Lucas do Rio Verde e Sapezal, coisa que se inverteu este ano.

Mesmo com este cenário, o Instituto manteve seus números para a safra de soja, com uma área estimada em 6,2 milhões de hectares e uma produção projetada em 18,7 milhões de toneladas. Nas próximas semanas, de acordo com a Somar Meteorologia, as chuvas deverão se regularizar, normalizando os trabalhos de plantio.

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul