Soja: Produtores de Sorriso, Primavera e Campo Verde iniciam plantio

Publicado em 05/10/2010 08:40
O Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que produtores de Sorriso, Primavera do Leste, Campo Verde e Campo Novo do Parecis já iniciaram o plantio de soja, mesmo sem o volume de chuva necessário. Devido a este atraso no plantio, que deveria iniciar em 15 de setembro, apenas 0,4% dos produtores do Estado se arriscaram a plantar. No mesmo período do ano passado, este índice era de 5%.

De acordo com o instituto, nestas localidades citadas foram registradas chuvas pontuais que ajudaram aos sojicultures a dar início ao plantio da safra 2010/11. Tradicionalmente, os primeiros municípios a iniciarem o plantio são Lucas do Rio Verde e Sapezal, coisa que se inverteu este ano.

Mesmo com este cenário, o Instituto manteve seus números para a safra de soja, com uma área estimada em 6,2 milhões de hectares e uma produção projetada em 18,7 milhões de toneladas. Nas próximas semanas, de acordo com a Somar Meteorologia, as chuvas deverão se regularizar, normalizando os trabalhos de plantio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário