Soja: Produtores de Sorriso, Primavera e Campo Verde iniciam plantio

Publicado em 05/10/2010 08:40
410 exibições
O Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que produtores de Sorriso, Primavera do Leste, Campo Verde e Campo Novo do Parecis já iniciaram o plantio de soja, mesmo sem o volume de chuva necessário. Devido a este atraso no plantio, que deveria iniciar em 15 de setembro, apenas 0,4% dos produtores do Estado se arriscaram a plantar. No mesmo período do ano passado, este índice era de 5%.

De acordo com o instituto, nestas localidades citadas foram registradas chuvas pontuais que ajudaram aos sojicultures a dar início ao plantio da safra 2010/11. Tradicionalmente, os primeiros municípios a iniciarem o plantio são Lucas do Rio Verde e Sapezal, coisa que se inverteu este ano.

Mesmo com este cenário, o Instituto manteve seus números para a safra de soja, com uma área estimada em 6,2 milhões de hectares e uma produção projetada em 18,7 milhões de toneladas. Nas próximas semanas, de acordo com a Somar Meteorologia, as chuvas deverão se regularizar, normalizando os trabalhos de plantio.
Tags:
Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário