Dólar em queda e demanda aquecida impulsionam altas em Chicago

Publicado em 05/10/2010 14:47 e atualizado em 05/10/2010 17:56
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalharam com forte alta no pregão diurno de hoje repetindo a a movimentação do pregão eletrônico, que encerrou no azul nesta terça-feira. Segundo analistas, o recuo do dólar nos Estados Unidos atuou como catalisador para os avanços, além de registros de alta nos futuros do ouro contribuindo para a compra de futuros de grãos na bolsa. As boas influências externas geraram ganhos tanto nos grãos quanto nas oleaginosas.

A demanda aquecida e crescente também impacta positivamente nos preços. Hoje o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 225 mil toneladas de soja para a China. Paralelamente às exportações, a previsão de clima seco no Brasil também contribui para um suporte nos preços.
 
O milho também registrou alta e o incremento superou os 4%. Na última semana, o cereal caiu cerca de quase 11%. Além dos fatores externos, como a alta do dólar e alta nos mercados vizinhos - a soja e o trigo - o mercado aguardo pelos dados do relatório de oferta e demanda que serão divulgados pelo USDA na próxima sexta-feira (8).

E depois da perda em seis sessões consecutivas, o trigo reagiu e de carona no bom momento da soja e do milho encerrou com expressiva alta na sessão de hoje.

>> Veja como ficaram as cotações da SOJA

>> Veja como ficaram as cotações do MILHO

>> Veja como ficaram as cotações do TRIGO

Com informações da Dow Jones

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário