Soja: mercado deve continuar consolidando ganhos, diz Dow Jones

Publicado em 06/10/2010 10:23 e atualizado em 06/10/2010 12:09
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago se mantiveram estáveis na sessão noturna desta terça-feira aguardando os números do relatório de oferta e demanda que será divulgado nesta sexta-feira pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Segundo analistas, o mercado esperava seguir o ritmo agitado da sessão diurna desta terça-feira (5) – onde a oleaginosa encerrou com fortes altas de dois dígitos – entretanto, os preços acabaram perdendo fôlego e fecharam com uma pequena e pouco expressiva baixa. A falta de novidades positivas gerou, portanto, uma pequena correção de curto prazo depois das perdas vistas na semana passada.

“A soja tem mostrado menor elasticidade esta semana e os negociadores já se preparam para a confirmação do USDA de uma grande safra nos Estados Unidos”, afirmou o analista da Farm Futures, Bryce Knorr. “A Farm Futures acredita que os estoques podem cair e ficar abaixo do nível de 300 milhões de bushels por conta da constante e aquecida demanda da China, mesmo que o USDA seja lento ao confirmar as vendas”, disse o analista.

Hoje o departamento confirmou a venda de 110 mil toneladas de farelo de soja – entrega entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro – e mais 116 mil toneladas de milho para a Coreia do Sul.

A forte demanda de exportações permanece como uma questão subjacente, porém, as previsões sobre safras recordes podem ser vistas pelos traders como fator de limitação para os avanços, já que eles estão atentos também aos fatores econômicos e seguindo os movimentos voláteis nas moedas mundiais vistos nesta terça-feira.

Um analista técnico disse ainda que o próximo objetivo de curto prazo para a soja é alcançar e fechar o vencimento novembro com valores que superem o patamar psicológico dos US$11 por bushel. Há também o objetivo de empurrar os preços de fechamento abaixo do suporte técnico de US$10,42/bushel.

Com informações da Dow Jones

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário