Usda deve aumentar a safra e cortar os estoques de soja

Publicado em 08/10/2010 07:28
A expectativa do mercado para o relatório de oferta e demanda mundial que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulga hoje (8) é de aumento na estimativa de produção e redução da previsão para os estoques finais de soja da safra norte-americana 2010/11. Segundo levantamento da Dow Jones Newswires, a expectativa média para a safra do grão é de 95,01 milhões de toneladas, ou 0,2% mais que a estimativa de setembro (94,793 milhões de toneladas). Para os estoques, a aposta dos traders é de 9,09 milhões de toneladas, contra 9,52 milhões de toneladas no mês passado.

O aumento de safra esperado pelo mercado decorre dos bons índices de produtividade que vêm sendo obtidos pelos produtores norte-americanos. Para os traders, o USDA vai ter que elevar a sua estimativa de rendimento médio em, pelo menos, 0,7% na comparação com o relatório de setembro. Em outras palavras, o mercado espera que a produtividade média passe de 50,10 sacas para 50,44 sacas por hectare. Se confirmado, o número vai representar um novo recorde, acima do estabelecido no ano passado (49,32 sacas por hectare).

A redução dos estoques finais é fruto do forte ritmo das exportações da soja norte-americana nesse início de temporada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário