Soja e Milho encerram em alta na CBOT nesta segunda-feira

Publicado em 11/10/2010 14:29 e atualizado em 11/10/2010 16:39
A soja encerrou em forte alta nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago. Os preços porém rgistraram ganhos mais modestos que os de sexta-feira - que foram de 70 pontos - por conta de uma movimentação de realização de lucros.

Os preços encontraram sustentação não só nos dados de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos)- a safra norte-americana será 2,2% menor do que o estimado em setembro - mas mas também no clima seco, principalmente no Brasil, que atrasa o plantio e compromete a produtividade nas lavouras do país.

O clima seco que atinge o Brasil e os EUA pode reduzir os estoques nos dois principais países produtores da oleaginosa. Segundo o  T-Storm Weather LLC, em Chicago, as condições climáticas na região central do Brasil durante os próximos cinco dias irá atrasar ainda mais o plantio da oleaginosa.

“O mercado está se ajustando a uma safra norte-americana menor. E a seca continua a comprometer o tempo de plantio em algumas partes da América do Sul”, disse o diretor da Archer Financial Services Inc, de Chicago, Greg Grow.

Os preços registraram alta de 7,4% na última semana, o maior ganho em um ano. Na última sexta-feira, as cotações tiveram alta de 70 pontos, o limite de alta.

>> Veja como ficaram as cotações da SOJA

O milho também encerrou em alta depois de alcançar seu limite de alta registrando 45 pontos de ganho e recuando menos do que a soja.

A briga por área entre a oleaginosa e o cereal também funciona como fator de suporte para as duas commodities.

>> Veja como ficaram as cotações da MILHO

Com informações da Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário