Depois das fortes altas, grãos realizam lucros e encerram no vermelho

Publicado em 13/10/2010 14:40 e atualizado em 13/10/2010 17:28
Depois de registrar ligeiras altas na sessão diurna desta quarta-feira, a soja encerra terreno negativo na Bolsa de Chicago devolvendo os ganhos da abertura do pregão.

Segundo analistas, as cotações, que operam próximas da estabilidade, registram perdas por conta da ausência de compras de fundos especulativos frente às informações de que o mercado já assimilou os fatores de sustentação vistos nas últimas sessões. Isso, de acordo com os mesmos analistas, estimula a liquidação de posições compradas.

A oleaginosa continua sendo impulsionada pela forte demanda da China e também por expectativas de redução da produtividade na América do Sul por conta do clima seco que prejudica o início do plantio, porém a baixa do milho influencia e promove o movimento de realização de lucros.

>> China: importações de soja em outubro devem totalizar 4,15 milhões de toneladas

Dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que informavam a redução dos estoques e da produção - não só de soja, mas também de milho e trigo - ainda exercem função de suporte para os preços.

>> Veja como ficaram as cotações da SOJA

O milho também fechou o dia com uma expressiva queda nesta quarta-feira pressionado por embolso de lucros após ter avançado recentemente. Notícias de que o governo autorizará um porcentual maior de etanol na gasolina não foram  capazes de promover um rally dos preços.

>> Governo dos Estados Unidos eleva mistura de álcool na gasolina para 15%

>> Veja como ficaram as cotações do MILHO

 O trigo trabalha dos dois lados devolvendo parte dos ganhos provocados por recentes  exportações. O Iraque comprou hoje 100 mil toneladas de trigo duro vermelho de inverno dos Estados  Unidos, e o Egito reservou ontem outras 220 mil toneladas. O declínio do milho ajuda a limitar o  desempenho do cereal.

>> Veja como ficaram as cotações do TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário