China: importações de soja podem aumentar neste trimestre

Publicado em 22/10/2010 09:23 e atualizado em 22/10/2010 09:55
As importações chinesas de soja no período de outubro a dezembro podem subir de 14 milhões de toneladas no terceiro trimestre do ano para algo entre 16 e 17 milhões de toneladas.

Segundo analistas e traders, um avanço do yuan, as altas margens de esmagamento e o crescente consumo de carne e ração animal são fatores que têm estimulado a demanda pela oleaginosa na China, o maior comprador mundial da commodity.

"Baseado nos atuais agendamentos dos carregamentos e nas transações acertadas pelas esmagadoras e as companhias de negócios, as importações neste trimestre pode alcançar as 17 milhões de toneladas", afirmou um analista de Xangai. Alguns traders, no entanto, apostam em um incremento para 16 milhões de toneladas.

No começo desta semana, os estoques de soja nos principais portos da China estavam estimados em 6 milhões de toneladas. O volume é 200.000 toneladas maior do que há uma semana, informou o relatório da Consultoria de Agronegócio de Pequim.

"As importações anuais chinesas de soja de mais de 50 milhões de toneladas se sustentam pois o consumo aquecido de carne é uma força que impulsiona a demanda por grãos", disse o presidente da American Soybean Association, Zhang Xiaoping.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário