Soja: demanda segue aquecida e preços sobem na CBOT

Publicado em 25/10/2010 13:52
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago registram fortes avanços nesta segunda-feira. Ainda com o fôlego do pregão noturno, às 14h44, as cotações somavam altas de mais de 16 pontos com o vencimento maio, referência para a safra brasileira, a US$12,38/bushel.

A oleaginosa continua encontrando sustentação na desvalorização do dólar - que atrai os compradores para as commodities norte-americanas - e principalmente no voraz apetite chinês pelo produto.
 
Além disso, o USDA ainda anunciou a venda de mais 232 mil toneladas de soja para a nação asiática. A notícia trouxe mais suporte ao mercado.

O departamento divulgou ainda, em seu relatório de inspeções de exportações, que os embarques de soja pelos portos norte-americanos somaram 1860,1 mil toneladas. O volume ficou acima das expectativas do mercado, que variavam entre 1360,8 mil a 1714,6 mil toneladas. Na semana anterior, foram embarcadas 1765,4 mil toneladas.

Tags:

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul