Grupo Nobel de Hong Kong investe 200 milhões de dólares em fábrica de soja no Brasil

Publicado em 28/10/2010 08:22
O grupo Noble de Hong Kong vai investir cerca de 200 milhões de dólares na instalação de uma fábrica de processamento de soja e produção de biodiesel no Estado brasileiro do Mato Grosso.

A fábrica ficará instalada no município de Rondonópolis, a 212 quilómetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso e deverá estar operacional em 2012 numa área de 40 hectares.

O anúncio do investimento foi feito segunda-feira pelos representantes do grupo e responsáveis do município depois de negociações.

Dois dos maiores grupos norte-americanos, Bunge e ADM, operam na mesma área também no Estado do Mato Grosso.

O Noble vai gerar cerca de 600 empregos na região e produzirá 200 mil toneladas de biodiesel e 1,3 milhões de toneladas de soja processada anualmente.

A instalação de mais uma unidade da Noble no Brasil, onde já opera numa série de sectores, faz parte da construção de rota de comércio para a soja produzida na Argentina e no Brasil e exportada para a China.

O grupo Noble actua em 38 países, como EUA, Reino Unido, Suíça, Índia e Argentina nomeadamente no negócio de açúcar, soja, farelo e minério de ferro.

A facturação global da empresa em 2009 foi de 31,2 mil milhões de dólares.

No Brasil, a Noble exportou em 2009, através do porto de Santos, produtos no valor aproximado de 95 milhões de dólares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Macau Hub - China

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário