Com expectativas para o FED, soja tem alta volatilidade em Chicago

Publicado em 03/11/2010 14:51
445 exibições
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago apresentam com forte volatilidade na sessão diurna desta quarta-feira até que se defina um cenário para os preços.

O mercado vem refletindo as expectativas com as decisões que podem ser tomadas durante a reunião do Federal Reserve (Banco Central norte-americano) de injeção de liquidez na economia, buscando um incentivo ao consumo.

Entretanto, no próximo dia 9, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) deve reduzir suas estimativas para a produção de grãos - soja e milho - em seu relatório mensal de oferta e demanda. As especulações a cerca do boletim atuam como fatores de sustentação, impedindo um recuo mais expressivo dos preços.

Segundo o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Agro, "o mercado realizou lucros na percepção de que a atuação do FED já estaria precificada, o que, temporariamente não pressionaria o dólar, limitando um espaço para novas máximas nas commodities".

Além desses fatores, segundo analistas, a ausências de novidades sobre novas vendas à China também pressionam as cotações da oleaginosa.
Tags:
Fonte: Redação NA

Nenhum comentário