Em dia marcado pela volatilidade, grãos registram fortes baixas

Publicado em 19/11/2010 09:32 e atualizado em 19/11/2010 12:54
A soja, o milho e o trigo encerraram a sessão noturna desta sexta-feira em baixa, revertendo as expressivas altas de ontem. O dia é de extrema volatilidade para os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago, os quais fecharam o pregão próximos das mínimas. Na sessão diurna, as cotações seguem a mesma tendência e continuam caindo.

O mercado se consolida sem uma movimentação definida das macro-commodities e dos índices financeiros. Isso acontece porque notícias da economia mundial ainda influenciam expressivamente sobre os preços.

A China anunciou hoje que elevou seus compulsórios em 0,5 ponto e a informação preocupa o mercado. Entretanto, paralelamente,o discurso do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, defendendo a política monetária nos Estados Unidos limita as perdas por conta da desvalorização do dólar. Além disso, uma indefinição que ronda o pacote de resgate da Irlanda também tira a sustentação dos preços.

Diante de um cenário como este a palavra do dia é volatilidade. A soja chegou a cair 13 pontos durante a madrugada, subiu cerca de 12 durante a manhã e às 10h30, já registrava baixas de 10 pontos para alguns vencimentos.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja apresenta quedas em Chicago na manhã desta quarta-feira (8)
Soja em Chicago realiza lucros depois dos últimos pregões positivos ; canal de alta está mantido mas dependente de novidades nos EUA
Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA