Soja: dia de volatilidade na Bolsa de Chicago

Publicado em 23/11/2010 11:09
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o pregão noturno com uma leve queda nesta terça-feira. A tendência de baixa deve continuar na sessão diurna.

Atuando com bastante volatilidade, os preços chegaram até mesmo a registrar pequenos ganhos na sessão de hoje, porém, perdeu seu fôlego quando a pressão vinda das informações sobre a economia mundial - principalmente as dívidas na Europa - e mais os conflitos entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte, começou a atuar nas cotações.

Com isso, o fechamento acabou mesmo sendo em campo negativo.

Nesta segunda-feira, entretanto, a oleaginosa fechou o dia com significativos ganhos, ensaiando uma recuperação na CBOT.

A sustentação veio das condições climáticas na América do Sul - que não são favoráveis por conta do fenômeno La Niña - e também da demanda chinesa, que deve continuar aquecida. Paralelamente, os sojicultores seguram suas vendas a espera de preços melhores, ação que também oferece suporte ao mercado.

>> Veja como ficaram as cotações da SOJA

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira