A espera de dados dos USDA, grãos operam com volatilidade

Publicado em 08/12/2010 13:04 e atualizado em 08/12/2010 14:21
Os grãos continuam operando com bastante volatilidade nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago. Os preços estão sendo pressionados pela valorização do dólar, o que torna as commodities mais caras para os importadores, porém, fatores climáticos e mais a demanda aquecida por grãos limita as perdas.

De acordo com alguns analistas, o mercado aproveita também para realizar lucros antes da divulgação do relatório mensal de oferta e demanda do USDA na próxima sexta-feira, 10.

O analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Agro, afirma que o que está sendo visto hoje é um cenário desenhado pela combinação de  vendas técnicas, fraqueza do mercado asiático e mais uma movimentação externa mais fraca.

Lorenzet acredita ainda que o relatório do USDA não deverá trazer muitas novidades e espera que venha neutro para os preços. "O mercado sabe que os estoques estão baixos, isto atua como fator de suporte no momento", explica.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª