Dow Jones estima redução nos estoques de soja e milho no relatório do USDA

Publicado em 10/01/2011 10:39 e atualizado em 10/01/2011 16:16
A agência Dow Jones divulgou suas estimativas de produção e produtividade para o relatório que de oferta e demanda que será reportado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na quarta-feira, dia 12.

Para o milho, a produção estimada pela Dow Jones é de 317,28 milhões de toneladas, volume ligeiramente menor do que o estimado pelo USDA em dezembro - 318,53 milhões de toneladas. Em 2009, foram 318,53 milhões de toneladas.

Já para a soja, a agência estima 91,88 milhões de toneladas. O volume é maior do que os números do USDA para dezembro - 91,85 milhões de toneladas. No ano anterior, a produção foi estimada em 91,42 milhões de toneladas.

Sobre a produtividade, para o milho o esperado pela Dow Jones são 162,8 sacas por hectare (153,9 bushels/acre), rendimento menor do que o reportado pelo departamento norte-americano em dezembro - 163,3 sacas/ha.

Para a soja são esperadas 49,9 sacas por hectare, enquanto em dezembro o USDA falava em 49,77 sacas por hectare.

Quanto aos estoques finais, para o milho são estimadas 19,76 milhões de toneladas e para a soja 4,3 milhões de toneladas. Em dezembro, o USDA divulgou estoques em 21,13 milhões de toneladas para o milho e de 4,49 milhões de toneladas para a soja. 

Para o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Agro, sem maiores novidades, o relatório tende a confirmar o quadro de estoques ajustados nos Estados Unidos para os principais produtos agrícolas.

Por outro lado, como explica Lorenzet, o relatório pode apenas manter a tendência de realização de lucros vista na semana passada. 

Hoje, o mercado de grãos encerrou  o pregão noturno no campo positivo na Bolsa de Chicago, confirmando o bom cenário para os grãos. Os preços se recuperam na segunda-feira após as fortes perdas no final da semana, consequência da alta volatilidade que vem sendo anunciada pelos analistas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário