Mercado fica apreensivo antes do USDA e soja recua na CBOT

Publicado em 11/01/2011 14:07
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago começam a recuar depois dos ganhos iniciais com os traders diminuindo sua exposição ao risco às vésperas do relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que será divulgado amanhã. Outro fator que pressiona os preços é a valorização do dólar índex.

A expectativa para o mercado é boa frente ao relatório e por conta disso, o mercado se mostra mais cauteloso nesta terça-feira preparando-se para o caso de o boletim trazer alguma "surpresa" que possa pressionar os preços.

O movimento de realização de lucros na sessão de hoje não é mais expressivo por conta dos bons fundamentos que vêm construindo um cenário positivo para os grãos - a seca na América do Sul, mais os estoques apertados e a firme e crescente demanda, principalmente pela soja.

"O potencial de realizações tende a ser limitado. Preços baixos em cenário de estoques ajustados só complicaria mais o problema, desincentivando o plantio e favorencendo a demanda", explica Ricardo Lorenzet, analista de mercado da XP Investimentos.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul