Oil World: Compras chinesas de soja podem aumentar 16% em 2010/11

Publicado em 08/02/2011 13:40 e atualizado em 08/02/2011 17:33
A consultoria alemã Oil World informou que as importações de soja da China, o maior comprador mundial da oleginosa, podem ter um incremento de 16% neste ano-safra.

O comunicado da consultoria afirma que as compras da nação asiática podem atingir as 54,5 milhões de toneladas até julho, frente às 46,8 milhões de toneladas importadas no ano passado. O volume pode ser ainda quase o dobro das compras de 2007, que totalizaram 28,7 milhões de toneladas.

O esmagamento de soja para a fabricação de farelo e óleo terá um crescimento de 13%, alcançando as 52,7 milhões de toneladas.

"Consideravelmente será necessário mais farelo de soja para atender a demanda crescente das indústrias avícola, suinícola e de pescados", disse a Oil World.

O consumo de óleo de soja na China deverá apresentar um aumento de 12%, chegando às 10,9 milhões de toneladas. Para o farelo, o aumento será de 16% para 42,4 milhões de toneladas. Ambos os índices deverão ser recordes.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA