Produção de soja cresce no País e em Goiás

Publicado em 11/02/2011 07:07
Principal commodity agrícola do País, a soja tem, segundo previsão da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, órgão do Ministério da Agricultura, uma produção de 70,1 milhões de toneladas no País, com aumento de 2,1% sobre a colheita anterior.

Segundo a Conab, a razão principal do aumento da safra é o crescimento de 2,8% na área plantada, atingindo 24,1 milhões de hectares totais. A Companhia de Abastecimento destaca ainda a menor influência do fenômeno La Niña sobre as culturas, o que fez com que a má distribuição das chuvas fosse menos prejudicial à produtividade do grão. A soja já começa a ser colhida nos Estados de Mato Grosso, Goiás e Paraná.

Goiás
Segundo o economista e analista de mercado da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás – Faeg, Pedro Arantes, a perspectiva é de que haja um crescimento de 6% na produtividade da soja em Goiás este ano, crescimento que ele atribui às condições climáticas favoráveis do período. Segundo ele é destaque a produção da Região Sudoeste do Estado, precisamente os municípios de Rio Verde, Montividiu, Chapadão do Céu e Jataí. E também os municípios de Mineiros, Cristalina e Luziânia, no Entorno de Brasília.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Goiás Agora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário