MT irá colher 1 milhão a mais de toneladas de soja 2011

Publicado em 28/02/2011 09:34
Mato Grosso irá colher, neste ano, 1 milhão de toneladas de soja a mais do que em 2010, quando o Estado colheu 18,7 milhões (t), que representa 20% de toda a produção do país. Ao todo, a área de cultivo chega a 64 milhões de hectares.

O avanço da produção se deve à maior ocupação de terras de pastagens degradadas e não de desmatamento, informa o presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Glauber Silveira.

São 250 mil hectares a mais que na safra anterior, plantadas, principalmente na região Noroeste do Estado, o correspondente a um incremento de 3,15% em relação ao ciclo anterior. A tendência é aproveitar ao máximo as áreas de pastagem para a produção de grãos.

Atraso

As chuvas ininterruptas têm provocado atraso de 16% na colheita da soja, num comparativo com a safra 2009/2010. Porém, de acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia e Agropecuária (Imea), ainda não foram registrados grandes prejuízos, apenas casos freqüentes de colheita com grãos úmidos e ardidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário