Colheita da soja supera as estimativas em Dourados/MT

Publicado em 02/03/2011 07:26 705 exibições
Pela segunda vez nesta safra, a Comissão Regional de Estatísticas Agropecuárias (Corea), coordenada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE) reviu para acima produtividade da soja no município, informou a chefe do órgão, Jeize Amaral.

Depois da reunião bimensal, de fevereiro, os técnicos que formaram a Corea indicaram que os produtores deverão colher, em media, 55 sacas por hectare, correspondendo a 3.300 quilos. Anteriormente, a previsão era de 3.200 kg/ha. ou 53,3 sacas. Mas no primeiro prognostico, no inicio da safra, a projeção era mais conservadora com 50 sacas/ha ( 3.000 quilos).

As intensas chuvas em janeiro e na primeira quinzena de fevereiro (acumulando 467 milimetros) garantiram o desenvolvimento pleno das lavouras e a formação das vagens. Segundo a definição dos técnicos, esse ano os agricultores de Dourados e da região terão “uma safra cheia” com o clima bom garantindo todo o potencial das plantas. Em alguns talhões os produtores esperam colher até 70 sacas.

Tags:
Fonte:
Correio do Estado

0 comentário