Colheita da soja chega a 50% em Nova Mutum

Publicado em 10/03/2011 10:23

A colheita da soja em Nova Mutum já atingiu 50% do total da área plantada. De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Arildo José Marciano, os outros 50% já estão em ponto de colheita e a expectativa é de que até o dia 15 de março o trabalho esteja concluído. A chuva registrada na última semana, apesar de ocasionar algumas perdas em razão da umidade excessiva, não chegaram a atrapalhar o serviço.

A preocupação reside agora no atraso do plantio do milho safrinha e na consequente falta de chuva no período de formação das espigas. Segundo Arildo, “esse plantio deveria ter sido feito até no máximo dia 28 de fevereiro”. Ele acredita que essa situação deva fazer com que a área plantada no município, tradicionalmente na casa dos 100 mil hectares, diminua.

A previsão continua sendo de chuva em boa parte do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o alerta é para um acumulado significativo de chuva em grande parte de Minas Gerais e ocorrência de chuvas fortes com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais, em áreas do Distrito Federal, em Goiás e Mato Grosso. No Médio Norte do estado deve chover cerca de 20mm, hoje.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário