Relatório do USDA veio "morno" afirmam analistas norte americanos

Publicado em 10/03/2011 11:25 e atualizado em 10/03/2011 15:26
O relatório divulgado há pouco pelo USDA, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, não surpreendeu muito os operadores das Bolsa de Chicago. É o que afirma o jornalista Mike McGinnis, do site Agriculture.Com. Segundo ele o relatório veio um pouco baixista para soja, milho e trigo, mas tudo dentro do esperado pelos participantes do mercado. O milho deve abrir a sessão de hoje com queda de 3 a 5 cents, enquanto que soja e trigo devem abrir com queda de dois dígitos, 10 a 15 cents.

O analista de mercado da XFA, Scott Shellady, afirma que o relatório não apresentou muitas novidades e que os participantes do mercado devem se atentar para o relatório durante cinco minutos e depois já voltam toda a atenção para a disputa por novas áreas para plantio da próxima safra.

Já o analista do site PFGBest.com, Tim Hannagan, ficou surpreso com o relatório porque eles não alteraram as informações sobre estoques finais de soja e milho. Ele afirma que isso é impossível, já que nas últimas semanas o mercado registra um movimento de importação variado. Para o analista, o USDA preferiu não interferir no mercado até a divulgação do relatório que será divulgado no dia 31 de março. Esse relatório é o primeiro documento que traz a estimativa oficial de plantio da próxima safra norte-americana. Tim Hannagan finaliza sua análise dizendo que o relatório foi neutro para soja e milho e baixista parta o trigo.

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul