Relatório do USDA veio "morno" afirmam analistas norte americanos

Publicado em 10/03/2011 11:25 e atualizado em 10/03/2011 15:26
O relatório divulgado há pouco pelo USDA, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, não surpreendeu muito os operadores das Bolsa de Chicago. É o que afirma o jornalista Mike McGinnis, do site Agriculture.Com. Segundo ele o relatório veio um pouco baixista para soja, milho e trigo, mas tudo dentro do esperado pelos participantes do mercado. O milho deve abrir a sessão de hoje com queda de 3 a 5 cents, enquanto que soja e trigo devem abrir com queda de dois dígitos, 10 a 15 cents.

O analista de mercado da XFA, Scott Shellady, afirma que o relatório não apresentou muitas novidades e que os participantes do mercado devem se atentar para o relatório durante cinco minutos e depois já voltam toda a atenção para a disputa por novas áreas para plantio da próxima safra.

Já o analista do site PFGBest.com, Tim Hannagan, ficou surpreso com o relatório porque eles não alteraram as informações sobre estoques finais de soja e milho. Ele afirma que isso é impossível, já que nas últimas semanas o mercado registra um movimento de importação variado. Para o analista, o USDA preferiu não interferir no mercado até a divulgação do relatório que será divulgado no dia 31 de março. Esse relatório é o primeiro documento que traz a estimativa oficial de plantio da próxima safra norte-americana. Tim Hannagan finaliza sua análise dizendo que o relatório foi neutro para soja e milho e baixista parta o trigo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário