Imea divulga relatório de acompanhamento de lavoura de soja e milho

Publicado em 11/03/2011 15:19

SOJA: A colheita em Mato Grosso avançou 11,3 pontos percentuais na semana do carnaval, alcançando 50% da área plantada. As regiões que se destacaram foram a Médio-norte e Oeste, com 54,2% e 54% da área colhida, respectivamente. As chuvas persistiram esta semana, intensificando as avarias na soja pronta para colher. Praticamente todas as cargas de soja colhidas nas ultimas semanas estavam com umidade acima do adequado. Há reportes pontuais de áreas que já não possuem condições de colheita em virtude das avarias, no entanto são áreas de pequena expressividade na realidade estadual.

https://www.imea.com.br/upload/publicacoes/arquivos/11_03_10_ICSoja.pdf

 

MILHO:   O plantio da 2ª safra no Estado aproxima-se da conclusão. Na última semana, como era esperado, o plantio avançou 18,8 pontos percentuais. Em alguns municípios os produtores já finalizaram o plantio, mas falta para o Estado 8,7% da área de milho para semear.Com isso o atraso reduziu para 7,8 p. p. em relação a safra passada. 

https://www.imea.com.br/upload/publicacoes/arquivos/2011_03_10_IPMilho.pdf

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário