Soja: Importações da China podem chegar a 60 milhões de toneladas

Publicado em 14/03/2011 17:30

De acordo com as informações divulgadas pelo vice-chefe do painel do governo central para área rural da China, Chen Xiwen, as importações de soja poderão chegar a 60 milhões de toneladas neste ano. O avanço é equivalente a 9,5% e relação a 2010. Os motivos para a elevação das estimativas se dão por conta da forte demanda chinesa e a disposição dos fazendeiros dos EUA de produzir mais milho do que soja.

Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, a China importou 7,45 milhões de toneladas, aumentando suas importações em 6,1% sobre o mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com Chen, a seca no norte do país não deverá impactar os preços dos grãos, mas os custos trabalhistas e aumento dos insumos poderão influenciar as cotações globais dos grãos assim como puxar os preços internos.

Tags:

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul