Colheita de soja no Brasil atinge 44% da área, diz Céleres

Publicado em 21/03/2011 17:45

De acordo com as estimativas divulgadas hoje pela consultoria Céleres, a colheita de soja no Brasil na temporada 2010/11 já atinge 44% da área plantada, registrando um avanço de 14 pontos até a última sexta-feira. Apesar do avanço, os grãos apresentam alto teor de umidade.


"Como a colheita está acontecendo, na maioria do País, nos intervalos de sol entre uma chuva e outra, os índices de umidade têm sido elevados, o que está gerando descontos na hora da entrega do produto por causa da qualidade (grãos ardidos)", informou o relatório da Céleres.


Os descontos foram constatados nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, sendo que a média é de 10%. "Este fato pode diminuir o lucro do produtor rural, visto que, com a umidade elevada, ele tem gastos para secar a soja e ainda deixa de ganhar no produto que foi descontado."


A estimativa da Consultoria é de que o plantio no Brasil este ano seja de 23,9 milhões de hectares, com uma produção de 69,8 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário