Palestrantes internacionais trazem discussões sobre o mercado global da soja

Publicado em 05/04/2011 10:10

O sócio-diretor da empresa americana High Quest Partners/Soytech, Hunt Stookey e o correspondente DTN da China, também presidente executivo de investimentos da Hopefull & Holding Corp Ltda, Lin Tan, são palestrantes confirmados no Circuito Aprosoja 2011. O evento será lançado dia 14 de abril em Cuiabá/MT e percorre 20 cidades mato-grossenses, além de outros cinco estados no Brasil até o dia 24 de maio.

  

 Hunt Stookey e Lin Tan participam do painel sobre o mercado da commodity. A proposta é falar das questões mercadológicas que envolvem a soja em sua relação com os países que são mercados potenciais ou importadores da commodity no mundo, em especial, a relação com os Estados Unidos e a China. A mesa será mediada pelo diretor executivo da Aprosoja, Marcelo Duarte Monteiro.

  

 Além de discutir “Mercado”, o evento também debate a “Logística Brasileira” e a “Comunicação no Agronegócio”.
Estarão presentes o gerente nacional de logística da Cargill, Rodrigo Koelle, o vice-presidente de marketing corporativo e comunicação da Monsanto, Mark Halton e o representante da agência de publicidade Nova S/B, Júlio Vieira, entre outros convidados.

  

 De acordo com o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira da Silva, o objetivo é ajudar o produtor a se informar para visualizar a próxima safra (2011/2012) com base nos dados apresentados sobre as condições socioeconômicas do país e do mundo. “Nosso papel é difundir informações mercadológicas, além de projetar cenários relacionados à rentabilidade que auxiliem no planejamento da próxima safra”, destaca Glauber.

  

 O Circuito Aprosoja tem o propósito de reunir anualmente líderes políticos, empresariais, sociais, ambientais, culturais, acadêmicos e governamentais de todo o país para dialogar, assumir compromissos, divulgar práticas e soluções visando o desenvolvimento sustentável local e global. E, além disso, construir referências e propor políticas para decisões em prol do desenvolvimento agrícola brasileiro.

  

 Na abertura do evento estará o ministro da Agricultura, Wagner Rossi; o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco; o governador do Estado, Silval Barbosa; o senador Blairo Maggi; o diretor geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, entre outras autoridades do setor. Em sua 6ª edição este ano, o Circuito Aprosoja 2011 é promovido pela Aprosoja, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT), vinculado ao Sistema Famato. 

  

 PALESTRANTES

  

 Hunt Stookey é chefe de pesquisas em investimento agrícola e consultoria, onde presta assessoria aos investidores institucionais que investem capital em áreas agrícolas e no agronegócio mundial.
Ele e sua equipe deram consulta sobre a possibilidade de aquisição de mais de 200.000 ha de soja, milho, algodão, trigo, palmeiras, pecuária e madeira na América do Sul e na África.

  

 Lin Tan é mestre em agronomia e PhD em Economia Agrícola. Possui extensa experiência com pesquisas pela Universidade Agrícola da China e projetos privados para empresas multinacionais e organizações internacionais. A empresa Hopefull & Holding Corp LTDA, na qual atua como presidente executivo. Trata-se da maior empresa privada de beneficiamento de soja na China. 

  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário