Investidores retornam às compras e soja volta a subir em Chicago

Publicado em 06/04/2011 12:02
A soja começa a se recuperar nesta quarta-feira. O mercado operou com forte alta na madrugada com agentes corrigindo spreads comprados em milho e vendidos em soja nas últimas sessões.

No pregão noturno de hoje, a soja encerrou com o vencimento maio subindo 10 pontos e o demais com quase 10. O fluxo de compras foi estimulado por fatores positivos para os preços, como um recuo do dólar index e a firmeza dos mercados de óleos vegetais na Ásia.

Os ganhos se estenderam para a sessão diurna e as cotações já subiam mais de 11 pontos nos principais vencimentos, no início do pregão. O recuo registrado nos últimos dias fez com que os compradores voltassem ao mercado diante de preços mais atraentes.

"A soja segue brigando entre o quadro de curto prazo com a demanda fraca, a grande safra na América do Sul e a tentativa de não perder muita área para o milho nos EUA", explicou Ricardo Lorenzet, analista de mercado da XP Investimentos.   

Ainda de acordo com Lorenzet, o milho subiu US$ 1 após a divulgação do corte no estoques trimestrais norte-americanos. Porém, agora o cereal faz uma pausa às vésperas do novo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) - oferta e demanda mensal, que será divulgado na sexta-feira (8). 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul