Circuito Aprosoja irá percorrer mais de 80% da produção de soja do país

Publicado em 07/04/2011 15:33
Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Goiás e Bahia juntos são responsáveis pela produção de 85,4% do volume nacional de soja na safra 2010/2011. Em primeiro lugar permanece Mato Grosso com 20.555 mil toneladas produzidas. Na sequencia estão o Paraná com 14.863 mil toneladas, Rio Grande do Sul com 11.272 mil toneladas, Goiás (7.242 mil/t), Mato Grosso do Sul (4.835 mil/t) e Bahia (3.245 mil/t). Os seis estados estão no roteiro do Circuito Aprosoja 2011, que começa no dia 14 de abril, com lançamento em Cuiabá/MT.  

      

Na sua sexta edição, este é o primeiro ano em que o evento terá programação em outros estados além de Mato Grosso. A agenda inclui Dourados/MS dia 16 de maio, Cascavel/PR dia 19 de maio, Santo Ângelo/RS dia 20 de maio, Rio Verde/GO, no dia 23 de maio e, por último, o evento é encerrado em Luis Eduardo Magalhães/BA no dia 24 de maio. Todas as cidades têm presença confirmada do presidente da Aprosoja, Glauber Silveira da Silva que vai falar da agenda estratégica do setor para 2011. Além disso, haverá palestras sobre o mercado e a comunicação no agronegócio.

      

O Circuito Aprosoja reúne anualmente líderes políticos, empresariais, sociais, ambientais, culturais, acadêmicos e governamentais de todo o país para dialogar, assumir compromissos, divulgar práticas e soluções visando o desenvolvimento sustentável local e global. E, além disso, construir referências e propor políticas para decisões em prol do desenvolvimento agrícola brasileiro. Para Glauber Silveira da Silva, o objetivo é ajudar o produtor a se informar para visualizar a próxima safra com base nos dados apresentados sobre as condições socioeconômicas do país e do mundo.

      

O evento será lançando dia 14 de abril, às 8h30, no auditório Antônio Ernesto de Salvo, no Senar, em Cuiabá/MT. Na abertura do evento estará o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco; o governador do Estado, Silval Barbosa; o senador Blairo Maggi e o diretor geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot; entre outras autoridades do setor. O circuito percorre 20 municípios mato-grossenses e segue para outros estados. O evento é promovido pela Aprosoja, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT), vinculado ao Sistema Famato.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário