Circuito Aprosoja 2011 começa nesta quinta-feira em Cuiabá

Publicado em 13/04/2011 14:33 e atualizado em 13/04/2011 15:23
O Circuito Aprosoja 2011 começa nesta quinta-feira, 14 de abril, às 8h30, no auditório Antônio Ernesto de Salvo, no Senar, em Cuiabá/MT. O evento traz especialistas nacionais e internacionais para falar sobre a soja e sua relação com mercado, tecnologia, comunicação, logística e outros pontos importantes com intuito de planejar a safra 2011/2012. Em sua sexta edição, o Circuito percorre 20 municípios mato-grossenses e, pela primeira vez, vai a mais cinco estados brasileiros: Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Bahia.

O evento é realizado pela Aprosoja e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT), vinculado ao sistema Famato. Para o lançamento do Circuito, na quinta-feira, já confirmaram presença o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, o governador do Estado, Silval Barbosa, o senador Blairo Maggi, o diretor geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, o presidente da Famato, Rui Prado, e o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira da Silva, entre outras autoridades do setor.

O Circuito Aprosoja tem o propósito de reunir anualmente líderes políticos, empresariais, sociais, ambientais, culturais, acadêmicos e governamentais para dialogar, assumir compromissos, divulgar práticas e soluções visando o desenvolvimento sustentável local e global. Para o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira da Silva, o papel do evento é “difundir informações mercadológicas, além de projetar cenários relacionados à rentabilidade que auxiliem no planejamento da próxima safra”.

Palestrantes:
O diretor da empresta americana High Quest Partners/Soytech, Hunt Stookey, o correspondente chinês e presidente executivo de investimentos da Hopefull & Holding Corp Ltda, Lin Tan, o vice-presidente de marketing corporativo e comunicação da Monsanto, Mark Halton, o gerente nacional de logística da Cargill, Rodrigo Koelle, e o economista Paulo Rabello de Castro estão entre os palestrantes que se apresentam em Cuiabá no dia 14 de abril.

Rota:
Os municípios visitados pelo Circuito Aprosoja são: Rondonópolis, Alto Taquari, Primavera, Campo Verde, Jaciara, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Sapezal, Tangará da Serra, Diamantino, Tapurah, Vera, Sinop, Nova Mutum, Sorriso, Querência, Gaúcha do Norte, Canarana, Nova Xavantina, Lucas do Rio Verde, Dourados/MS, Cascavel/PR, Santo Ângelo/RS, Rio Verde/GO, Luís Eduardo Magalhães/BA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário