Em Chicago, soja encontra suporte no bom momento do trigo

Publicado em 19/04/2011 11:35 e atualizado em 19/04/2011 12:09
Os futuros do trigo continuam registrando fortes altas na Bolsa de Chicago nesta terça-feira frente às condições climáticas desfavoráveis para as lavouras de inverno  e o atraso das plantações de primavera nos Estados Unidos.

Segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), até o último dia 17 de abril, cerca de 38% das lavouras de trigo de inverno norte-americanas estavam em péssimas condições. No ano passado, neste mesmo período, o índice era de 36%.

Essa expressiva alta do grão tem atuado como fator de sustentação para os preços da soja esta semana em Chicago. Diante da ausência de notícias frescas entre os fundamentos da oleaginosa, o mercado não encontra uma direção definida e acaba andando na esteira do trigo.
 
Além do bom momento do grão, as altas registradas pelo milho colaboram. O cereal encontra sustentaçao no atraso  do plantio nos EUA em decorrência das condições adversas de clima no país.

A fraqueza do dólar e os ganhos no mercado de oleaginosas na Ásia  também atuam como suporte e reduzem o impacto da fraca demanda e da entrada da grande safra sul-americana no mercado.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA