Soja: Mercado enfrenta dia de forte volatilidade e opera sem direção

Publicado em 19/04/2011 12:25 e atualizado em 19/04/2011 14:52
Sem encontrar suporte nos fundamentos, a soja opera com forte volatilidade na Bolsa de Chicago nesta terça-feira. A oleaginosa iniciou a sessão diurna em alta, porém, logo perdeu o fôlego e voltou a recuar.

Porém, por volta das 14h49 (horário de Brasília), os preços operavam em terreno misto na CBOT. Os primeiros vencimentos registravam baixas de menos de 1 ponto. Já o março/12 avançava 5 pontos.

O suporte para os preços vem da forte alta registrada pelo trigo frente ao clima adverso nos EUA que castiga as lavouras de inverno com uma severa estiagem no país.

Por outro lado, a confirmação do cancelamento por parte da China de seis a oito carregamentos da soja dos Estados Unidos pressionam o mercado. Há ainda a possibilidade de mais 20 cargas serem canceladas.

Além disso, um possível aumento da área de soja em relação ao milho por conta do atraso do plantio do grão nos EUA também reflete negativamente nos preços.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira