Soja: Mercado enfrenta dia de forte volatilidade e opera sem direção

Publicado em 19/04/2011 12:25 e atualizado em 19/04/2011 14:52
Sem encontrar suporte nos fundamentos, a soja opera com forte volatilidade na Bolsa de Chicago nesta terça-feira. A oleaginosa iniciou a sessão diurna em alta, porém, logo perdeu o fôlego e voltou a recuar.

Porém, por volta das 14h49 (horário de Brasília), os preços operavam em terreno misto na CBOT. Os primeiros vencimentos registravam baixas de menos de 1 ponto. Já o março/12 avançava 5 pontos.

O suporte para os preços vem da forte alta registrada pelo trigo frente ao clima adverso nos EUA que castiga as lavouras de inverno com uma severa estiagem no país.

Por outro lado, a confirmação do cancelamento por parte da China de seis a oito carregamentos da soja dos Estados Unidos pressionam o mercado. Há ainda a possibilidade de mais 20 cargas serem canceladas.

Além disso, um possível aumento da área de soja em relação ao milho por conta do atraso do plantio do grão nos EUA também reflete negativamente nos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário